EMEI Da. Ana Rosa de Araújo premiada no 7o. Prêmio de Educação em Direitos Humanos

em

O Projeto “Roda no Território – vamos aprender a pedalar” , desenvolvido por todas as salas de nossa escola durante o 2º semestre de 2019, foi inscrito no 7º Prêmio de Educação em Direitos Humanos e considerado pela Comissão Julgadora como vencedor de Menção Honrosa na Categoria das Unidades Escolares!

O projeto (disponibilizado neste site integralmente), oportunizou a todas as crianças a vivência de aprendizagem de pedalar bicicletas sem rodinhas no espaço interno (ciclovia na quadra escolar) e externo (Praça Rosa Alves da Silva).

Contamos com o apoio dos familiares e do Instituto ARO 60 neste processo, acreditando que a questão da mobilidade urbana é um importante processo de conscientização das gerações infantis e adultas, para a melhoria da qualidade de vida de nossa cidade e precisa ser incluído no currículo.

Precisamos reconhecer a bicicleta como potencial atual e futuro de mobilidade mais sustentável e saudável, colaborando para que todos tenhamos direito a uma cidade mais limpa, mais humanizada e que inclua as crianças na ocupação de seus espaços de interação social, com alegria!

Ao incentivarmos as crianças a aprender a pedalar sem rodinhas, não estamos apenas trabalhando habilidades motoras, como também afetivas (de auto confiança e superação e sociais. Além disso, desenvolver a “paixão por bicicletas”, retira as crianças de muitas horas com eletrônicos, que lhes têm roubado o sol no rosto, o vento nos cabelos e o sorriso a todos pelo caminho!

Nosso sincero agradecimento à comunidade escolar (crianças, familiares, educadores e vizinhos ) e ao Instituto ARO 60 pela conquista desse reconhecimento!

Cerimônia de premiação no Auditório Ibirapuera
Representantes das Secretarias da Educação, dos Direitos Humanos e de nossa gestão escolar
Algumas de nossas queridas educadoras, que muito colaboraram com o projeto e torceram!
Representantes da DRE Ipiranga e do Instituto ARO 60 também compareceram para nos prestigiar

Desejamos que esta ideia se expanda!